New Posts...

Sunday, January 19, 2014

Review do Lords Of Metal Ezine para o álbum "Ars Longa, Vita Brevis..." - 85 / 100!!! (Versão Portuguesa)

"Antiquus Scriptum é uma banda Portuguesa que eu não tinha ainda ouvido antes e da qual eu ainda tenho sentimentos mistos. Em termos de ritmo, estilo, estrutura das músicas e ambiente é definitivamente um álbum de black metal, mas do tipo que se baseia fortemente em peças sinfônicas e, especialmente, com os vocais limpos, mais no campo do sympho ou metal progressivo. Uma comparação com outras bandas é quase impossível, Dimmu Borgir ou Emperor dos seus inícios chega perto, mas essas duas bandas têm um som muitíssimo diferente. Acontece muito neste álbum, primeiro de tudo tem a ver com o seu comprimento, que é quase de 90 minutos e devido às melodias que mudam muito, felizmente sem se tornarem confusas. Este álbum é, por vezes, duro como pregos com um ambiente muito agressivo, mas de repente tem alterações sinfônicas nas peças, de onde as bandas norueguesas mencionadas anteriormente poderiam tirar uma lição... Pessoalmente, eu não sou um grande fã de peças sinfônicas pesadas, mas neste disco é executado quase impecavelmente e é por isso que eu tenho sentimentos mistos sobre ele... A música é muito forte e tem muitas variações, a produção dá-nos a ideia que se está a ouvir um álbum do final da década de 90 mas está cristalino. Definitivamente vale a pena investigar." 

(Johan Z. - Lords Of Metal 85 / 100 ). 

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.